Franquia de Turismo supera adversidades e registra crescimento, mesmo com a crise

                              Em 2016 a franquia alcançou crescimento da Rede e crescimento em vendas nas unidades franqueadas
 
A palavra “Crise” tornou-se uma constante no discurso da população, assim como no de empresários de vários segmentos da economia. Embora muitos setores tenham sofrido abalos consideráveis, algumas empresas do setor de turismo têm apresentado bons resultados. A Franquia Clube Turismo, por exemplo, obteve um crescimento de 17% no número total de franqueados em 2016, em relação ao último ano, e registrou um aumento de 46% no volume de venda de serviços emitidos através dos fornecedores homologados.
 
Vale destacar que em 2015, de acordo com pesquisa realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franquias), o crescimento do setor de hotelaria e turismo foi de 9%, superando setores como alimentação, saúde, beleza e bem estar. Embora esse dado para o ano 2016 ainda não esteja disponível, percebe-se que o crescimento da Rede em 2016 está bem acima dos dados apresentados para o setor em 2015.
 
Tal dado mostra que os brasileiros não deixaram de viajar. Ana Virgínia Falcão, CEO da Rede de Franquias Clube Turismo, aponta que nesse período observou-se uma mudança no hábito dos passageiros. “Se antes os clientes buscavam pacotes completos, com vários serviços agregados, hoje se percebe a continuidade das rotinas de viagem, mas com a redução do número de dias e/ou diminuição da quantidade de serviços contratados”, comenta a CEO.
 
Para Ana Virgínia, o bom desempenho registrado é fruto das estratégias traçadas para contornar as adversidades: “Diversificamos ainda mais nossa oferta e buscamos parceiros com diferenciais competitivos. Também fornecemos aos franqueados apoio em comunicação e realizamos campanhas de incentivo”, comenta.
 
A CEO aponta que o crescimento da Rede, assim como o faturamento está relacionado a alguns fatores: “Conhecer o cliente, identificar suas expectativas e ter a diversidade de produtos e serviços, com acordos comerciais diferenciados para os franqueados, nos propicia a possibilidade de ofertarmos aos nossos clientes os melhores preços do mercado com a garantia da qualidade dos nossos serviços”, completa.